
O suposto baixo estoque de medicamentos para tratamento de pacientes com Covid-19 em hospitais de Araguaína, principalmente daqueles que compõem o kit intubação, motivou o Ministério Público do Tocantins (MPTO) a expedir ofícios aos hospitais da rede pública de saúde, da rede privada e à Secretaria Municipal de Saúde, requisitando informações sobre a situação dos fármacos. O prazo para a resposta é de 24 horas.
Segundo a promotora de Justiça Bartira Quinteiro, o procedimento foi instaurado em razão da comunicação de uma unidade de saúde quanto ao baixo estoque e de denúncias anônimas da falta desses insumos em outra unidade que, inclusive, presta serviço ao Estado.
No documento, a promotora de Justiça questiona sobre o estoque desses medicamentos, a função dos fármacos faltantes e se fazem parte do kit intubação e qual a programação de reposição dos medicamentos em falta.
Foram oficiados a direção do Hospital Regional de Araguaína, do Hospital Municipal de Campanha, unidade do Instituto Sinai em Araguaína e o Hospital e Maternidade Dom Orione, os dois últimos instituições privadas, mas que possuem contrato com o Estado do Tocantins para oferta de leitos de UTI Covid-19 pelo SUS. (
Fonte Denise Soares) Foto: Marcelo de Deus]
Íh galera, o VÍRUS tá pegando!…confira mais ROLO em Araguaína (agora vírtual)….
UTILIDADE PÚBLICA: OLHA O GOLPE VIRTUAL AI MEU POVO! Roubo de internet-invasão de privacidade-aliciamento de…
Publicado por Cerrado Post em Sábado, 17 de abril de 2021
Posts recentes
- Programa de regularização fundiária de Araguaína chega a 800 famílias beneficiadas
- CPT Araguaia-Tocantins divulga programação da Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo
- Alunos da Escola SESI Araguaína participam de competição de robótica em São Luís (MA)
- Araguaína registra aumento de 36% em denúncias de maus-tratos contra animais
- Governo do Tocantins prestigia Brigada Voluntária de Mulheres Xerente durante encontro com o Serviço Florestal americano na aldeia Cachoeirinha
- Presidente Marcos Duarte anuncia pagamento antecipado da folha de janeiro aos servidores da Câmara de Araguaína
Categorias
