A Prefeitura de Pequizeiro deu início nesta segunda-feira, dia 12, a vacinar jovens a partir de 18 anos sem que tenham alguma doença pré-existente. É a primeira cidade da região Centro-Norte do Tocantins a ampliar o público para essa faixa etária sem comorbidade. Para o Prefeito Jocélio Nobre, a aplicação da vacina para a juventude representa o compromisso da gestão com a saúde dos moradores. “Só com a vacina podemos garantir que a população esteja segura. E agora, com os jovens, ficamos ainda mais tranquilos já que é uma grande fatia do público economicamente ativo”, enfatizou o prefeito.
Com a ampliação e para fins de organização, a vacina será aplicada a partir de ordem de chegada, com a distribuição de senhas em frente à Unidade de Saúde da Zona Rural. Só poderão tomar a vacina residentes e domiciliados em Pequizeiro – incluindo Assentamentos e Distritos, que apresentem comprovante de endereço.
A partir da abertura da campanha de vacinação contra a Covid-19, o município de Pequizeiro recebeu 3.234 doses. 2,218 moradores receberam a primeira dose, o que corresponde a 40,24% da população. A segunda dose já foi aplicada em 540 pessoas, o equivalente a 9,80% dos habitantes. Desde o início da pandemia, Pequizeiro registrou 579 casos positivos de Covid-19 e nove pessoas morreram.
Após a conclusão deste público, a Prefeitura de Pequizeiro vai analisar, juntamente com os órgãos de saúde Estadual e Federal a divulgação de um calendário de vacinação contemplando adolescentes entre 12 e 17 anos, pra que também sejam vacinados. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou recentemente a aplicação de um imunizante contra a Covid-19 para maiores de 12 anos.
Fonte: Glaúber Henrique Ribeiro / Ascom
Posts recentes
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
Categorias