Especialidade para Medicina Intensiva Pediátrica, da Universidade Federal do Tocantins, será realizada na Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica da cidade
Com dez leitos ativos na unidade, a UTI Pediátrica já recebeu 68 crianças no período de 28 de julho a 31 de janeiro
Entre as oito vagas ofertadas para residência médica pela Universidade Federal do Tocantins para o Campus de Araguaína está a de Medicina Intensiva Pediátrica. Inédita na região, a residência só foi possível devido à implantação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica do Hospital Municipal de Araguaína (HMA) Eduardo Medrado. Os interessados têm até dia 25 para se inscrever na especialidade.
A Prefeitura de Araguaína faz parte da parceria com a UFT, que publicou o edital de abertura e início das inscrições pela internet nesta quinta-feira, 21. Além da residência em Medicina Intensiva Pediátrica, serão ofertadas no Campus da cidade uma vaga para Clínica Médica, uma para Infectologia, duas vagas para Medicina de Família e Comunidade e três para Neonatologia.
Podem se inscrever profissionais que tenham concluído o curso de graduação plena em Medicina, realizado em Instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), ou que irá concluir o curso até o dia 14 de março. A seleção para as vagas será realizada em uma única fase, em que será aplicado o exame de conhecimentos através de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório.
UTI Pediátrica
Com dez leitos ativos na unidade, a UTI Pediátrica já recebeu 68 crianças no período de 28 de julho a 31 de janeiro. Mais de 90% dos pacientes receberam alta ou estão em tratamento. Na equipe da UTI Pediátrica tem doze médicos.
A unidade conta com layout moderno, dentro do projeto de humanização da Prefeitura, com base no Ministério da Saúde e é referência para toda a região. O Município de Araguaína é responsável pela gestão da UTI Pediátrica e gerida pela Organização Social (OS) Instituto Saúde e Cidadania (ISAC).
Cronograma da residência
Os prazos para os interessados em realizar as residências vão até dia 11 de março, data da realização da prova. Até esta sexta-feira, 22, os interessados que quiserem a isenção da taxa de inscrição, de R$ 300, deverão fazer o pedido on-line (http://www.copese.uft.edu.br/).
No dia 25, será realizada a divulgação das respostas às solicitações de isenção da taxa de inscrição, dia também que se encerrarão as inscrições. Dia 26 será o último dia para pagamento da taxa de inscrição e dia 27 será divulgada a resposta às solicitações de atendimento especial.
No dia 11 de março haverá a aplicação das provas às 14 horas, com divulgação dos gabaritos provisórios logo após o encerramento do certame. Dia 12, é a data para interposição de recursos contra as questões e gabarito provisório das provas objetivas, das 0h às 23h59, pela internet.
No dia 14, a resposta aos recursos e resultado final serão divulgados; e no dia 15, estarão disponíveis as matrículas, das 8 às 12 horas. Os alunos aprovados terão as atividades iniciadas em 18 de março.
(Thatiane Cunha / Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom )
Posts recentes
- DPagra participa de reuniões no Incra para tratar de ações de reforma agrária no Tocantins
- IEL divulga mais de 50 vagas de estágio remunerado em 5 municípios do Tocantins
- Reconhecida pela ONU, Prefeitura de Araguaína já prestou assistência para 140 imigrantes e compartilhou as boas práticas com outras cidades
- Vagas gratuitas: Escola SESI de Araguaína oferece matrículas para EJA EAD Profissionalizante
- Inteligência Artificial: entre o bem e o mal
Categorias