
Reza tradicional marca o fim do ato no Memorial dos Povos Indígenas, em Brasília. Foto: Michelle Calazans
Em reconhecimento aos 30 anos da Constituição Federal, movimento indígena nacional fortalece importância do cumprimento de direitos historicamente conquistados
Lideranças indígenas erepresentantes do movimento indigenista nacional estiveram reunidos nesta segunda-feira (19), no Memorial dos Povos Indígenas, em Brasília/DF, para atode defesa dos direitos tradicionais dos povos indígenas, garantidos na Constituição Federal de 1988. O evento realizado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) e parceiros da Mobilização Nacional Indígena (MNI) marcou os 30 anos de promulgação da Constituição Cidadã, completados no dia 05 de outubro.
O encontro reforçou a urgência defazer cumprir os direitos conquistados a duras penas com a incidência dos povos indígenas na época da Constituinte. Unidos pelo sentimento de “resistência”,indígenas reforçaram a prevalência do combate ao retrocesso de direitos, no processo evolutivo contra políticas e práticas genocidas e etnocidas. Além decombater o cenário nacional de violência e o discurso de intolerância provocado incisivamente pelo governo eleito aos povos indígenas. CONINUE LENDO AQUI…
Posts Recentes
- Povo Apinajé ocupa Polo Base Indígena, em Tocantinópolis (TO), para reivindicar melhorias na área da Saúde
- SENAI Tocantins oferece vagas gratuitas nos cursos de Padeiro e Pedreiro de Alvenaria em Araguaína
- Araguaína intensifica combate às queimadas com treinamento de novos brigadistas
- Câmara Municipal aprova requerimento sobre retorno do Eixão do Bairro Jardim das Flores ao Bairro JK
- Senac Conecta oferta workshops gratuitos com foco na qualificação profissional
Categorias