Concentração de dinheiro e direitos nas mãos de poucos e o que fazer para mudar e distribuir renda, foi a reflexão do deputado estadual Zé Roberto Lula (PT), na sessão matutina desta terça-feira, 04. Ele alertou que a consolidação de um estado socialista é a solução para que a situação mude e a maioria dos tocantinenses e brasileiros consigam uma vida digna.

“São mais de três décadas que criamos o estado do Tocantins e somos aproximadamente um milhão e setecentos mil pessoas e nessas décadas, com o sistema implantado no nosso país e estado,não foi possível diminuir a pobreza nesse estado e atender minimamente as questões do povo trabalhador desse estado”, disse o deputado ao avaliar que a “dívida social que ficou na divisão do Estado, o sistema não foi capaz de tirar”.

O deputado lembrou que entre a população tocantinense tem hoje 850 mil pessoas que suas famílias vivem com até meio salário mínimo e mais de 600 mil não têm casa para morar. “Esse estado que gasta bilhões por ano não conseguiu dar casa para a população. Esse estado não tem dinheiro nem pra fazer a manutenção das estradas. Hoje são mais de 200 mil pessoas que passam fome, que não têm renda para comprar comida. O que aconteceu? O que está errado é a concentração de dinheiro e direitos”, pontuou Zé Roberto.

Para o parlamentar não há sentido haver pobreza em um estado em que se prega a livre iniciativa e o agronegócio com tanta expressão. “Sou socialista e comparando com países socialistas a vida média da população é muito melhor que a vida da grande maioria do povo brasileiro. Lá tem acesso a estudo, médico, qualidade de vida, enquanto no Capitalismo somente uma pequena maioria se dá bem”, destacou

Fonte: Por Ascom Zé Roberto

PETISTA SEM FISIOLOGISMO…VIVA O SOCIALISMO!!!

Posts recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons