Diminuição de riscos ambientais e de acidentes ocupacionais são alguns dos objetivos do curso.

Os servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (ADAPEC/TO) foram capacitados no curso Riscos Ambientais e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) realizado nesta terça-feira, 23/02, em Palmas pelo Serviço Social da Indústria (SESI). A oferta do curso, que foi voltado a profissionais que atuam na fiscalização e inspeção animal em frigoríficos e fábricas de embutidos, contou com o apoio do Sindicato das Indústrias Frigoríficas do Estado do Tocantins (SINDICARNES).

Cerca de 10 médicos veterinários do quadro da ADAPEC participaram do curso que tem como objetivo permitir o reconhecimento dos riscos ambientais encontrados no ambiente de trabalho e o reforço da importância do uso de EPI’s para a segurança e diminuição do risco de acidentes ocupacionais.

A médica veterinária e inspetora de Defesa Agropecuária do órgão, Andréa de Castro, conta que o curso foi demandado a partir da necessidade de treinamento em saúde e segurança do trabalhador pelos servidores da área de Inspeção Animal. “O SESI foi escolhido pela sua excelência em ministrar cursos nessa área. O conteúdo foi muito abrangente e muito bem abordado. Colocaremos em prática tanto na nossa rotina diária na área administrativa da ADAPEC, quanto nas indústrias que fiscalizamos” contou Andréa que já prospecta novas parcerias.

Para contratar as soluções do SESI na área de Saúde e Segurança do Trabalho, o whatsapp (63) 9 9977-2310 fica disponível em todo estado.

Últimas vagas

Também com a proposta de garantir a saúde e segurança, neste caso em ambientes domésticos com crianças, o SESI está inscrevendo interessados nas últimas vagas do curso Primeiros Socorros para Babás. Há vagas disponíveis nas turmas do dia 26/02 e 06/03 com inscrições por meio do telefone (63) 3229-5600 (opção 7 – do atendimento eletrônico). Os valores variam de R$ 80,00 a R$ 110,00, de acordo com o horário da turma escolhida, e para confirmar a vaga é necessário efetuar o pagamento na Unidade do SESI (104 Sul – em frente à Praça dos Girassóis), local em que será realizado o curso.

Por Priscila Cavalcante

Fonte: Assessoria de Imprensa SESI

Posts recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

Instagram @rybalima

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons