A Câmara Municipal de Araguaína realizou, na última terça-feira (21/09), uma Audiência Pública para debater acerca da acessibilidade de pessoas com deficiência. A Audiência faz parte da 3° Semana da Conscientização da Pessoa com Deficiência e foi organizada pela Defensoria Pública e pela Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína (ADA).

Na ocasião, estiveram presentes o defensor público Pablo Mendonça Chaer, que presidiu a Audiência, representantes da Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína (ADA) e representantes da APAE de Araguaína.

A Audiência foi realizada para promover o debate e a reflexão sobre a necessidade de acessibilidade e inclusão às pessoas com deficiência no município de Araguaína. 

Os eventos da 3° Semana da Conscientização da Pessoa com Deficiência tiveram início no dia 10, e irão até o dia 26 de setembro, com programações incluindo a audiência pública, lives, pedalada inclusiva e noite cultural.  

O presidente da ADA, Marques Elex Carvalho, deu ênfase à necessidade de igualdade, possibilitando autonomia e acessibilidade a todos os cidadãos. “Precisamos desenvolver mais políticas de inclusão na nossa cidade. Temos que dar prioridade e sustentação para que as pessoas com deficiência tenham mais qualidade de vida”.

Fonte: Ascom/ARN

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 21 DE SETEMBRO DE 2021

Posts mais recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons