
O deputado federal Célio Moura (PT), enviou oficio para a Ministra da agricultura, para garantir acessibilidade da rede de internet no Tocantins.
O deputado federal Célio Moura (pt), enviou oficio para a Ministra da agricultura Tereza Cristina, para garantir acessibilidade da rede de internet no Tocantins. Após Tomar conhecimento de estudo da Esalq/USP divulgado na última quarta (19) pela pasta sobre o impacto positivo que a conectividade pode trazer às atividades no meio rural, o parlamentar ressaltou a preocupação demonstrada pela Ministra em promover a aproximação real do meio rural com os grandes centros urbanos.
Através de oficio o parlamentar ressaltou que nestes tempos em que enfrentamos a pandemia de Covid-19 a desigualdade social e o acesso a meios de comunicação se tornou mais gritante em todo o pais. No oficio o petista ressalta que vem acompanhando as dificuldades da população especialmente no estado do Tocantins que por ser o mais novo da federação carece de muito investimento público para o seu desenvolvimento.
“Observamos no estudo que no primeiro cenário apresentado com a estimativa de dobrar a cobertura atual de internet, a curto prazo, o estado do Tocantins receberá um incremento praticamente insignificante na instalação das novas torres, apresentando um aumento considerável apenas no segundo cenário, de maior prazo. Tendo em vista tratar-se o Tocantins de um estado de produção majoritariamente no setor primário e por termos a característica de contar com um significativo número de comunidades indígenas e quilombolas, extremamente empobrecidas, solicito a especial atenção de Vossa Excelência para que esta Pasta busque ajustar no estudo a possibilidade de englobar um número maior de torres para o TO já na execução do primeiro cenário de investimentos, em respeito ao direito humano de acesso à tecnologia para as
citadas populações e atendimento prioritário aos pequenos produtores rurais.” Observou Moura.

Fonte: onaintegra
Com informações Ascom/Célio Moura
DOCUMENTÁRIO ALMA LAVADA…
Posts recentes
- Araguaína: cerca de 10 mil imóveis podem ter direito à isenção de IPTU e 5,9 mil casas à tarifa social de energia elétrica
- BNDES e Governo do Pará anunciam força-tarefa e pacote de R$ 5 bi para a COP30, em Belém
- Comitiva do Poder Legislativo é destaque na 33ª Cavalgada de Araguaína
- 1º Fórum das Águas de Araguaína será no dia 5 de junho
- BANCO DA AMAZÔNIA OFERECE LINHAS DE CRÉDITO NA 55ª EXPOARA 2023
- Econúcleo: Defensoria Pública inaugura nesta sexta-feira, 2, sede própria da Instituição em Colméia
Categorias
