
Diretor do Núcleo Regional de Araguaína, defensor público Luis Sá, prestigiou o evento
A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) esteve presente no projeto Justiça Cidadã, em Araguaína, norte do estado, nessa terça-feira, 24. Na ocasião, o diretor do Núcleo Regional de Araguaína, defensor público Luis Sá, prestigiou o evento, que contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e representantes das instituições locais vinculadas ao Sistema de Justiça, além de outras autoridades.
Segundo o desembargador, o Programa foi remodelado devido às restrições impostas pela pandemia. Neste ano, o projeto já teve atividades em 39 comarcas e será finalizado em Palmas, levando capacitação aos membros e servidores do TJTO.
Durante a solenidade, o presidente do TJTO e o diretor do Foro da Comarca de Araguaína, juiz Fabiano Ribeiro, assinaram um Pacto pela Responsabilidade Socioambiental. O projeto tem propagado diretrizes para o consumo consciente e preservação do meio ambiente.
Em sua fala, o Defensor Público destacou que o projeto demonstra a preocupação do judiciário tocantinense de evoluir no trato com a sociedade, buscando uma aproximação maior com o jurisdicionado, ouvindo de perto seus anseios e conflitos, o que certamente contribui para uma prestação jurisdicional mais efetiva e qualificada, daí porque a Defensoria Pública aderiu e abraça Projeto. “Exercemos funções diferentes em torno de um objetivo comum”, disse Luis Sá.
Fonte: Keliane Vale/Comunicação DPE-TO
Posts recentes
- Araguaína: cerca de 10 mil imóveis podem ter direito à isenção de IPTU e 5,9 mil casas à tarifa social de energia elétrica
- BNDES e Governo do Pará anunciam força-tarefa e pacote de R$ 5 bi para a COP30, em Belém
- Comitiva do Poder Legislativo é destaque na 33ª Cavalgada de Araguaína
- 1º Fórum das Águas de Araguaína será no dia 5 de junho
- BANCO DA AMAZÔNIA OFERECE LINHAS DE CRÉDITO NA 55ª EXPOARA 2023
Categorias
