
Nesta quarta-feira (19/05), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, se reuniu com a diretoria da Energisa Tocantins para discutir estratégias para um Tocantins mais competitivo e sustentável, por meio do Projeto Tocantins Mais.
O diretor-presidente da Energisa, Alessandro Brum, o diretor Técnico e Comercial, Fernando Costalonga, e o diretor de Relações Institucionais, Alankardek Moreira, apresentaram as ações que a empresa já desenvolve no estado, com destaque para o incentivo a setores econômicos, como o da piscicultura e o de turismo, promovendo o desenvolvimento econômico e social das regiões atendidas.
Na reunião, o presidente da FIETO, Roberto Pires, e o diretor-presidente da Energisa, Alessandro Brum, firmaram uma parceria técnica entre as instituições. A intenção é elaborar ações conjuntas que possam acelerar a implementação de medidas para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Tocantins, e que estejam de acordo com as ações propostas na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
“A FIETO oferecerá colaboração técnica, em parceria com a Energisa, para a elaboração de ações com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social do Estado, de maneira sustentável, contribuindo para a construção de um futuro melhor para todos os tocantinenses”, afirmou Roberto Pires.
O diretor-presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum, destaca o papel da empresa no desenvolvimento econômico do estado. “A nossa prioridade é oferecer um serviço cada vez melhor ao povo tocantinense e, assim, proporcionar as condições necessárias para a expansão das atividades econômicas. Sempre buscamos atuar em parceria com outras instituições para viabilizar essas ações de transformação social”, afirma Brum.
Também participaram da reunião a diretora do SENAI, Márcia Rodrigues, e o coordenador de projetos da Energisa, Leandro Fernandes, e o assessor da presidência da FIETO, José Fernandes.
Fonte: Por Emerson Alencar – Assessoria de Imprensa FIETO
Posts recentes
- Contemplada com 27 córregos e 140 nascentes, Araguaína realizou o 1º Fórum das Águas para debater o uso responsável dos recursos hídricos
- Araguaína: cerca de 10 mil imóveis podem ter direito à isenção de IPTU e 5,9 mil casas à tarifa social de energia elétrica
- BNDES e Governo do Pará anunciam força-tarefa e pacote de R$ 5 bi para a COP30, em Belém
- Comitiva do Poder Legislativo é destaque na 33ª Cavalgada de Araguaína
- 1º Fórum das Águas de Araguaína será no dia 5 de junho
- BANCO DA AMAZÔNIA OFERECE LINHAS DE CRÉDITO NA 55ª EXPOARA 2023
Categorias
