Entre as principais atualizações tão a incorporação da ACIARA Jovem e aumento de representatividade junto aos associados
Ao longo de 2018, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA preparou mudanças no Estatuto Social da entidade e as alterações foram votadas e aprovadas por unanimidade durante uma assembleia geral extraordinária realizada no último dia 19 de fevereiro.
O assessor jurídico da ACIARA, Roger Sousa Kuhn, explica que as alterações são, na verdade, atualizações necessárias para que a associação mantenha-se alinhada com algumas mudanças que vêm acontecendo.
“Há, hoje, uma realidade que demanda adaptações da ACIARA. Entre as mudanças, por exemplo, está a regularização acerca da representação do SPC Brasil na cidade, além de modernizar a nomenclatura das diretorias”, explicou Roger.
Atualização necessária
A última alteração no estatuto havia sido feita em maio de 2011. O presidente da ACIARA, Dearley Kuhn, destacou a importância das mudanças feitas no documento.
“A legislação vem sofrendo mudanças e nós precisamos acompanhá-la. Por isso atualizamos nosso estatuto para atender as exigências da Receita Federal e Receita Estadual. Nós incluímos a autorização de representar os nossos associados em demandas judiciais, principalmente em demandas coletivas, e isso mostra o quanto estamos envolvidos com o nosso empresariado.”, disse o presidente.
O novo Estatuto Social será publicado em breve no site da ACIARA (www.portalaciara.com.br) e ficará à disposição dos associados na entidade.
ACIARA Jovem
Com as mudanças, a ACIARA conta agora com 16 diretorias. Uma das novidades foi à consolidação de uma diretoria para a ACIARA JOVEM. Segundo a diretora responsável pela pasta, Etienne Acácio, o grupo de jovens empresários já existia e era atuante, mas agora pode ter autonomia para realizar ações voltadas para os novos empresários.
“Nós já vamos nos reunir com alguns jovens e fazer o nosso cronograma para o ano. Já está prevista a primeira ação, que será voltada para as mulheres, o evento Mulher Empreendedora. Nós pretendemos ainda trazer palestras e cursos voltados para o jovem empresário e, claro, trazê-lo para a ACIARA”, informou Etienne.
Mais mudanças
Entre as atualizações do estatuto ainda estão:
– Regularização da entidade para atuar como representante local do sistema CNDL (Câmara Nacional dos Dirigentes Lojistas), do sistema CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) e CONAJE (Conselho Nacional dos Jovens Empresários);
– Criação do Fundo de Desenvolvimento e Fomento do Empreendedorismo e da Sustentabilidade da ACIARA para viabilizar a captação de recursos em nível nacional e internacional para realização de projetos de desenvolvimento empresarial;
– Regularização da situação da Câmara Arbitral, facilitando a realização de convênios com o Tribunal de Justiça para realização de audiências para o Poder Judiciário, entre outros. (Ascom)
Posts recentes
- DPagra participa de reuniões no Incra para tratar de ações de reforma agrária no Tocantins
- IEL divulga mais de 50 vagas de estágio remunerado em 5 municípios do Tocantins
- Reconhecida pela ONU, Prefeitura de Araguaína já prestou assistência para 140 imigrantes e compartilhou as boas práticas com outras cidades
- Vagas gratuitas: Escola SESI de Araguaína oferece matrículas para EJA EAD Profissionalizante
- Inteligência Artificial: entre o bem e o mal
Categorias