O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, recebeu em visita institucional o novo secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Chiareloto. O encontro foi realizado na sede da FIETO em Palmas e contou com a presença dos empresários e conselheiros da FIETO, Sérgio Tavares, Emilson Vieira, Bartolomé Garcia e Esequiel Milhomem, além do diretor da Secretaria, José de Arimateia.
Os industriais desejaram boas vindas ao novo secretário e reforçaram a parceria da Federação nas ações da Secretaria em prol do desenvolvimento econômico do Tocantins.
Chiareloto é empresário e foi presidente da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias de Goiás e secretário de Desenvolvimento Econômico de Anápolis e de Indústria e Comércio deste mesmo município.
Assuntos como a necessidade de segurança jurídica para o investidor, a agilidade na emissão de licenças ambientais e a importância dos distritos industriais como polos de desenvolvimento foram abordados na visita.
“A FIETO acredita que o secretário Ridoval, que também é empresário e conhece as necessidades do segmento, tem plenas condições de exercer um grande trabalho em prol da industrialização do estado e da defesa de um ambiente favorável à atração dos investimentos que tanto precisamos em nosso Estado”, disse Pires.
No encontro, Roberto Pires aproveitou para apresentar o recente estudo das principais cadeias produtivas do agronegócio no Tocantins, sendo elas: soja e milho, piscicultura, carne bovina, arroz e silvicultura, lácteos, suinocultura, avicultura. O estudo está disponível no site da FIETO (www.fieto.com.br)…(Por Priscila Cavalcante / Foto: Adilvan Nogueira – Imprensa FIETO )
Posts recentes
- DPagra participa de reuniões no Incra para tratar de ações de reforma agrária no Tocantins
- IEL divulga mais de 50 vagas de estágio remunerado em 5 municípios do Tocantins
- Reconhecida pela ONU, Prefeitura de Araguaína já prestou assistência para 140 imigrantes e compartilhou as boas práticas com outras cidades
- Vagas gratuitas: Escola SESI de Araguaína oferece matrículas para EJA EAD Profissionalizante
- Inteligência Artificial: entre o bem e o mal
Categorias